Depois de algumas acusações de assédio e importunação sexual envolvendo funcionários e alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), recentemente, mais uma denúncia chegou à redação do Plantão da Notícia, de um caso registrado na madrugada desta quinta-feira (09) na unidade de São Vicente.
Segundo as denunciantes, alunas do ensino médio, um trabalhador da construção civil de uma empresa contratada para realizar obras na unidade, invadiu o dormitório feminino nesta madrugada e ficou por algum tempo observando as alunas do ensino médio, enquanto as mesmas dormiam.
Segundo o relato de uma das alunas que estava no local, mas não quis se identificar, ao perceber que o homem estava no local, tentou chamar os responsáveis pela unidade, mas foi aconselhada a não ficar “alarmando” sobre os fatos.
Confira a matéria completa no vídeo.
As alunas dizem que não é a primeira vez que situações parecidas aconteceram na unidade. Em uma página dedicada a divulgação do IFMT São Vicente, vários alunos publicam de maneira anônima, relatos sobre situações no mínimo estranhas.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do IFMT São Vicente, eles responderam com uma nota:
NOTA À IMPRENSA
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus São Vicente informa que, nesta quinta-feira (09/10), foi registrada denúncia de estudantes sobre a presença não autorizada no alojamento estudantil de um funcionário terceirizado, que estava trabalhando em uma obra do Campus.
Imediatamente, servidores do campus acompanharam a situação, acionaram o protocolo de segurança institucional e solicitaram apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que conduziu o suspeito à Delegacia de Campo Verde.
Ressalta-se que ele já havia sido dispensado, mas retornou ao local sem autorização. Diante do ocorrido, a direção do campus determinou a suspensão imediata da obra até que seja implementado um novo plano de ação de segurança, com o objetivo de reforçar as medidas de proteção à comunidade estudantil.
O IFMT reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa e transparente de qualquer irregularidade, adotando as providências cabíveis para garantir a segurança, o respeito e o bem-estar de todos os seus estudantes.