A Polícia Militar de Campo Verde registrou oito ocorrências ao longo do fim de semana, incluindo casos de tráfico de drogas, furtos e cumprimento de mandados de prisão. As informações foram repassadas pelo comandante, major Santos Silva, em entrevista ao site Plantão da Notícia.
Entre os destaques está uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro Eckert. Durante patrulhamento, a guarnição identificou uma motocicleta em atitude suspeita e realizou acompanhamento com cerco policial. O suspeito foi abordado e detido com 13 porções de maconha e dinheiro trocado, caracterizando possível comércio ilícito. Ele foi encaminhado à delegacia.
Outra ação ocorreu na rodovia MT-251, onde policiais realizavam barreira e identificaram um veículo suspeito. A abordagem aconteceu na entrada da agrovila. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com os ocupantes, dentro do veículo havia diversos objetos utilizados para furto de fios elétricos, além de grande quantidade de cabos. Segundo a PM, os suspeitos confessaram o furto, mas não souberam informar o local exato. O veículo apresentava indícios de adulteração e os três ocupantes possuíam passagens criminais.
A Polícia Militar também cumpriu três mandados de prisão durante o período. Um dos suspeitos foi localizado na rodoviária e possuía mandado em aberto pelo crime de receptação (artigo 180). Outro foi detido por dívida de pensão alimentícia e um terceiro respondia por crime de homicídio.
Apesar do período de carnaval, a violência doméstica não foi destaque neste fim de semana. Apenas uma ocorrência foi registrada. Conforme a PM, um homem, que estava separado da ex-companheira há cerca de dois meses, enviou mensagens com ameaças e tentou tomar o celular dela para verificar conversas. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
A Polícia Militar informou que segue com reforço no policiamento durante o feriado prolongado, inclusive com apoio da Prefeitura Municipal por meio da jornada delegada, atuando principalmente em casos de perturbação do sossego público e na manutenção da segurança da população de Campo Verde.






