A equipe de reportagem foi acionada nesta terça-feira (17), para acompanhar a situação de uma paciente que deu entrada no Hospital Municipal Coração de Jesus, em Campo Verde, apresentando fortes dores, vômito e mal-estar.
Segundo a mãe, a menina procurou atendimento, na segunda-feira (16) já com fortes dores, com suspeita de infecção urinária. Foram realizados exames de sangue e urina, prescrito antibiótico e a paciente liberada. No entanto, as dores persistiram e a família retornou à unidade diversas vezes desde o dia anterior.
De acordo com a denunciante, a médica que realizou o atendimento suspeitou de possível problema renal, mas a realização do exame de ultrassonografia não teria ocorrido de imediato. A mãe relatou preocupação diante da continuidade das dores, mesmo com administração de medicação para dor.
Após a presença da equipe de reportagem na unidade e questionamentos sobre o caso, a família foi informada de que um profissional seria acionado para avaliação. Posteriormente, a mãe comunicou que recebeu a informação de que o profissional responsável pelo exame de ultrassonografia estaria de férias e que a paciente passaria por exame de tomografia para auxiliar no diagnóstico.
A reportagem buscou esclarecimentos junto à unidade hospitalar e permanece à disposição para manifestação oficial do Hospital Municipal Coração de Jesus sobre o ocorrido.






