quinta-feira 2, outubro 2025

Comerciantes do Shopping Popular têm reunião decisiva nesta segunda e dependem de liberação do MP para ocupar ginásio

Fonte: Reprodução

O presidente da associação do Shopping Popular, Misael Galvão, destaca que uma reunião decisiva, que deve ser realizada nesta segunda-feira junto ao Ministério Público de Mato Grosso, vai definir se os comerciantes que perderam tudo em incêndio devastador no dia 15 de julho poderão ocupar de forma provisória o ginásio do Complexo Dom Aquino, em Cuiabá até que a nova estrutura seja construída.

Misael lembra que a manutenção do Complexo Dom Aquino é custeada pela associação do Shopping Popular, conforme prevê a concessão da área pública cedida pelo Município de Cuiabá para a instalação do centro comercial que abrigava 600 bancas.

Ele ressalta que o Governo do Estado deve custear de forma emergencial a estrutura interna para que os camelôs refaçam suas bancas no ginásio, caso o MP libere o uso do espaço.

Ele explica ainda sobre as linhas de crédito que serão cedidas aos comerciantes, pelo poder público, para que possam se reerguer e construir a nova sede, a qual ele estima inaugurar em abril de 2025.

Fonte: reportermt.com

error: Conteúdo protegido!!