Um policial penal de 43 anos foi preso, nesta quarta-feira (7), por levar um pacote com diversos aparelhos celulares para dentro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, imagens do sistema de câmeras de segurança comprovaram que o policial deixou um objeto suspeito dentro de um tambor na carceragem. Na última madrugada, a equipe de plantão da Polícia Penal encontrou uma garrafa descartável com os celulares dentro do tambor.
Além dos aparelhos, ainda foram encontrados carregadores e fones de ouvido.
O policial foi conduzido para Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado pelo crime de corrupção passiva. Uma representação pela prisão preventiva foi encaminhada ao Poder Judiciário.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por meio da Corregedoria Geral, vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.
Outra tentativa
Nessa terça-feira (5), um advogado foi flagrado enquanto tentava entregar uma porção de maconha a um preso do raio de segurança máxima, na mesma penitenciária.
De acordo com a Polícia Penal, a droga estava escondida no interior de uma caneta. A ação foi comprovada após análise de imagens do sistema de segurança.
Fonte: g1.globo.com